segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Como você se vê daqui a 5 anos?


Entrevista de emprego: Como você se vê daqui a 5 anos? Parece chato, mas é uma pergunta ótima e eu nunca tive dificuldade para respondê-la. Eu sempre soube o que eu queria e como eu queria. Algumas coisas mudam, mas planos são feitos todos os dias. Feliz aquele que planeja, que sonha alto. Feliz aquele que corre atrás do que quer. Ainda que o medo e a insegurança nos assombrem às vezes, é preciso manter o foco. Por vezes a vida toma rumos indesejados e não dos dá escolha. Outras, ela nos dá a chance de escolher e é nesses momentos que você precisa saber o que quer daqui a 5 anos.


"O mais importante na vida não é a situação em que estamos, mas a direção para qual nos movemos." - Oliver Wendell Holmes

4 comentários:

Banjú -el memorioso- disse...

a mí me gusta, soñar y correr tras mi metes, alcanzarlas. Muchas veces pienso que la gloria no está en la victoria, si no en la osadía.

Saludos desde México :)

Unknown disse...

hi amanda..im inviting you to promote you blog in new social blog directory, please visit http://www.bloggerunited.com, cheers

Amanda Boer disse...

NATALIA PEREIRA SAYS:

Talvez a forma que você se vê daqui há 5 anos não importe tanto. Talvez não importe tanto se vai estar como gostaria ou o oposto daquilo. Talvez o importante seja mesmo viver um dia de cada vez, livrar-se da indecisão que atormenta, e fazer a escolha, seja ela a certa ou errada, só o tempo dirá. Talvez viver o presente seja mesmo o segredo pra ser feliz, porque não se vive no futuro, e não se altera o passado. E convenhamos... nada como um dia após o outro!

Beijos mandy

Shakespeare disse...

Mandy,

Eu penso na verdade que pensar o que seremos daqui 5 anos, dependerá do que plantaremos dentro esses 5 anos. Se plantarmos e cultivarmos coisas boas mesmo essas sendo de baixo de dificuldades, lutas, colheremos bons frutos sejam eles dentro de um perído inferior ou superior a 5 anos.Mas se paramos pra pensar como um todo, gostaríamos de ser tanta coisa nos próximos 5 anos que fica até dificil identificar o objetivo principal.

This's not so simple.

Kisses friend.

Doo Sá