quinta-feira, 12 de março de 2009

Who moved my cheese?

Alguém já leu aquele livro: "Quem mexeu no meu queijo?" - de Spencer Johnson? Quem me conhece sabe quem eu não sou lá grande fã da leitura, mas era um livro pequeno, perdido no meio dos outros. Me chamou à atenção. Fala sobre mudanças e como as pessoas reagem diante delas. Nada que tenha mudado minha vida, mas uma leitura válida.

E sobre mudanças pouco sei, sobre lidar com mudanças pouco sei. Às vezes somos forçados a mudar, às vezes mudamos por que queremos. O importante é saber identificar a hora exata de mudar. Mudar para melhor, seja como pessoa, seja em ações. Após identificar a hora exata de mudar, MUDAR. O comodismo, o medo, a insegurança nos travam e podemos perder a hora exata, hora que pode não mais voltar.

Acredite, dificilmente algo de novo vai acontecer se você não se mexer, não mudar, não se arriscar. E mudar pode ser uma de-lí-cia, garanto.

1 comentários:

Unknown disse...

Bom como eu pude ler ai acima você não e la muito fã de leitura, pois é ai que você deve se atentar, como pude ver aqui no seu blog tem muito muito talento em manusear as palavras ,pois, as coloca em seu devido lugar e escreve coisas com muita clareza e leveza, isso é um talento você ja parou pra pensar que se vc tivesse o costume de ler mais, vc poderia aprimorar mais ainda esse seu talento, esta ai uma dica para uma mudança pois, como o proprio livro diz as mudanças as vezes nos amedrontam no seu caso não tem com que se amedrontar pelo contrario torne-se uma leitora ativa e de mais beleza aos seus textos mais uma vez parabens.