quarta-feira, 8 de abril de 2009

A fala e seus efeitos colaterais.

Sempre deixei bem clara a minha preferência à animais do que à pessoas. Não é que eu não goste das pessoas ou não faça o bem para elas, muito pelo contrário. Gosto de muitas pessoas, amo algumas, faço o bem para todas. Ajudo cegos a atravessarem a rua, vivo com bala na bolsa para dar para as crianças e já fiz muito projeto social nessa minha vida.

Mas nada nesse mundo me corta mais o coração do que ver um cachorro abandonado passando frio e fome, nem mesmo uma pessoa abandona passando frio e fome. Não pediu para nascer, nem se quer entende sua existência. Não pode nem se abrigar em algum toldo de uma loja quando estiver chovendo. Afinal, vendas são muito mais importante do que um cachorro querendo se proteger da chuva. ¬¬

Tá, tá bom. Isso também acontece com as pessoas, eu sei que existem diversas nas ruas em situações precárias. Mas animais não têm como produzir renda, não têm como se "erguer" na vida para se sustentar a não ser nascer cachorro de raça, o que é uma grande hipocresia convenhamos (sou fã incondicional de todos os vira-latas, que são cachorros fortes, não têm frescura para comer, tomar remédio e são mega carinhosos, fica a dica).

Ainda tem aqueles infelizes que têm o estúpido prazer de machucar, judiar de um bicho totalmente indefeso. Só pode ser falta do que fazer, falta de amor pelos outros e amor próprio. Não tem no que bater, descontar a raiva, dica: bate a própria cabeça na parede, bem forte e várias vezes, até sangrar bastante. Quem sabe um atormentado a menos nesse mundo.
Já reparou a transformação que um animal provoca na vida de uma pessoa? Em quase 100% dos casos a transformação é a mesma: extremamente positiva. Já reparou a transformação que uma pessoa provoca na vida de outra pessoa? Estimativa impossível de se definir.
A grande diferença entre animais e pessoas é simples: a fala. Muitos diriam o raciocínio, mas é só você ligar a Tv em qualquer programa de animal que você vai ver que raciocínio eles têm de sobra: dançam, jogam futebol e até "I love you" estão reproduzindo, hahaha.

Mas a fala, Deus sabiamente não lhes deu. Se comunicam com a gente, entendemos todos os seus sinais, mas a maldosa língua eles por graça divina não receberam e dessa maneira são livres de qualquer pecado e preconceito e recheados de todo amor e carinho para oferecer a quem quer que seja, a quem nada material tenha a oferecer, a quem lhes dê o mínimo de atenção de volta.

0 comentários: