segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Em 2010 eu vou...emagrecer!

É todo ano a mesma coisa. Chega dezembro e todo mundo decide fazer o bem. Afinal é Natal! Precisamos lembrar das crianças órfãs que não ganham presentinhos. Porque diferente dos filhos que ganham presente toda semana, a criança órfã só precisa de presente no Natal.

E aí o mundo se enche de espírito natalino, de amor, de fé e muita esperança de que o ano que vem seja diferente.

Começa fazendo um remember do ano que passou e o que a maioria lembra são as metas não alcançadas, as perdas, as mágoas, as desavenças. "2009 foi um ano difícil". É assim mesmo, temos esse olhar pessimista sobre as coisas.

Mas logo depois, nos enchemos de esperança, desejando que o ano que vem seja muito melhor. 5 kg a menos, mais viagens, menos stress, mais paciência, mais dinheiro, menos frustrações. Emprego novo, carro novo, namorada nova.

Queremos reunir toda a família, amigos, roupa nova, muita comida, viajar, se divertir.
Não deu para fazer isso nos outros 364 dias?! É o último dia do ano, mas provavelmente não será o último dia da sua vida e se você não se preocupou em fazer tudo aquilo que achava necessário durante o ano todo, não tente fazer no dia 31 de dezembro, por que além de ser um ato desesperado é burrice: as viagens, a roupa e a comida serão mais caras e o trânsito ainda mais intensificado.

Aí eu me pergunto: Além do calendário, o que muda?!

As coisas só mudam, se você mudar. 2010 só vai ser diferente, se você o quiser e fizer diferente.
Tem uma frase que diz assim: "Seja a mudança que você quer ver no mundo". Portanto, haja para que seus desejos de ano novo sejam mais do que desejos de ano novo, sejam realizações. Não espere chegar no final do ano para lembrar das vezes em que falhou e das coisas que não ocorreram como gostaria, aliás não espere chegar o final do ano nunca.


5 comentários:

ThiagoPax disse...

Mais! Mais! E mais! Sublime como sempre!

Vick Vilela disse...

Maandy!
Uma gracinha seu blog, adorei (:
Vou te colocar na blogroll do meu, gata, beijãão ;*

- BieL - disse...

Eu vi lá que vc tbm não comemora...
Aliás concordo com você, as pessoas só lembram das outras, da familia e tals no natal e sempre desejam que coisa boas veiam no próximo ano, nuna estão satisfeitas com algo.

muito bom o blog
bjos (:

Renata Fontanetto. disse...

Pke ser tudo num único dia quando se pode ser tudo em 365 né? E ainda tem gente que chama a solidariedade do dia 31 de boa ação. Boa ação porra nenhuma, desencargo de consciência, isso sim.

Feliz ano novo meio atrasado amanda :)

tudo de maravilhoso e muita vida pra você. Beijos carinhosos!

Maricota disse...

AMEI O TEXTO!
Muito bom! Os que comemoram natal que me perdoem, de coração, mas tudo não passa de uma data comercial... "O verdadeiro espirito natalino" que tanto falam deve existir no ano inteiro, não em só um único dia! Mas fazer o que é tradição, ninguém quer saber! hahaha
Somos os únicos responsáveis pelo nosso sucesso né?! Só sabermos agarrar as oportunidades boas e aproveita-las da melhor maneira possível!
TE AMO SIS