quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A gente não desiste nunca

 
Somos brasileiros. De São Paulo, Rio de Janeiro, de todo lugar. Somos amantes dos fins de semanas, das praias e também do Carnaval. Somos loucos por futebol e pagamos uma quantia absurda para nossos jogadores. Recebemos o mundo todo de braços abertos mesmo que o mundo não nos receba da mesma forma. Não costumamos levar política a sério. Elegemos celebridades, músicos, humoristas e palhaços. Nos deixamos ser feitos de palhaços e não nos lembramos em quem votamos no mês seguinte. Aliás, vivemos em regime democrático, mas não nos importamos com essa contradição de sermos obrigados a votar. Não protestamos, mas fazemos piada do presidente semi-analfabeto e dos deputados e vereadores com dólares nas cuecas e meias. Adoramos julgar a vida alheia, por isso somos fãs de reality shows. Amamos a Deus sob todas as coisas, mas a última vez que fomos a igreja foi em um casamento. Só damos crédito às pessoas que têm uma história triste para contar. Não nos dedicamos ao estudo como os japoneses e tão pouco gostamos de livros. Queremos a Amazônia sob nosso domínio mas não damos a devida importância a ela. Vivemos na América e chamamos só os estadunidenses de americanos. Somos suscetíveis às propagandas e às manipulações que vemos na tv. Elegemos ídolos pelo tamanho da bunda e dos peitos e não pelo tamanho do cérebro. Gostamos de levar vantagem em tudo: furar filas, sonegar impostos, subornar o policial e fazer um gato na tv a cabo do vizinho. Mesmo assim odiamos que levem vantagem sobre a gente e gostamos mesmo é de uma boa briga. Não desistimos da nossa vidinha mais ou menos e desse país que não vai para frente, afinal somos o quê? Brasileiros.

9 comentários:

Maricota disse...

A parte da igreja nós temos que discordar, vai sis?!
Mas poxa, você pegou a essência desse povo tão diversificado e tão único. Mesmo com tantas controvérsias, eu tenho orgulho de poder dizer: SOU BRASILEIRA! De verdade!

Roberta Melo disse...

Texto muito legal, como uma ótima pitada de humor fala da fragilidade do nosso povo que apesar de estarmos carecas de saber... mas somos brasileiros. Parabéns ;*

Fee disse...

Me surpreendo com essa minha amiga redatora. Textos cada vez mais criativos e criticos, sempre detalhando a rotina de uma sociedade sem principios, ou principios quase nulos dependendo da moral que há sobre a vida e sobre os meios que nos trazem a analisa-la. Tudo isso pra dizer, Brasileiro sou e sempre serei e acredito que um dia seremos um país de primeiro mundo, só espero que seja antes de 2012.

Jéssica Flores disse...

Adorei o layout do blog!!

Beijos

Larissa disse...

aahh que fofo seu blog! adorei o layout!! beijos

disse...

Oláa,
Saiba como ganhar um colar, igual ao que a Jenny usou no Eps Chuck in real life (Gossip Girl)
http://pink-in.blogspot.com/2010/03/promocao-colar-jenny-gossip-girl.html
Corre lá

disse...

nao se esqueça de seguir o blog para poder concorrer
beijos

Danii disse...

Eu tenho do do Rubinho!! Muita DO!!
...

Anônimo disse...

Hello,

Adorei seus textos.
Também sou publicitária, rs.

Beeeijinhos♥