sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dizer não

Tira xerox para mim? Tiro. Faz isso para mim? Faço. Liga para fulano? Ligo. Me ajuda com isso aqui? Ajudo. Faz tudo isso para mim enquanto eu vou viver minha vida e você não?

Coisa de gente bobinha esse negócio de não saber dizer não né?! É tão simples: Não. Porque não? Não to afim ué... 

Eu sou bobinha desse tipo mesmo, não consigo dizer não para as pessoas. Tenho a péssima mania de querer agradar o mundo, de ser pró ativa - coisas que a gente acha que se fizer mesmo quando não tiver nenhum pouco afim vai valer a pena. Talvez não agora, mas mais tarde quem sabe essa pessoa se lembre daquele dia que eu me matei para ajudá-la e possa me retribuir de alguma forma.

Não é que eu faça alguma coisa esperando recompensa, mas é isso que me vem a cabeça quando eu não consigo dizer não a alguém e tento pensar que isso possa ter algum fruto lá no futuro, me enganando ( eu avisei que eu sou bobinha). Porque sinceramente pouquíssimas das coisas que eu já fiz e não queria, ou não deveria ter feito ou porque simplesmente não era minha função, me trouxeram algum fruto. 

Já decidi mudar e aprender a falar não como todas as outras pessoas normais nesse mundo fazem quando não estão afim de fazer alguma coisa, mas daí aquele mundo todo de pessoasque eu agradei com constantes sim, se revolta contra mim como se eu fosse a pessoa mais sem coração ever - porque ninguém se lembra das outras coisas que eu já fiz.

Tenho uma amiga que se ela não estiver afim de fazer alguma coisa não tem ninguém que a convença a fazer. Pergunta se alguém fica bravo com ela? Não.

Se eu penso que não estou dizendo não para ninguém, eu estou sendo mais boba ainda. A cada escolha uma renúncia, então se eu escolhi dizer sim para meio mundo, eu disse não para mim um milhão de vezes. Não para os trabalhos de faculdade, não para passar mais tempo com a família e namorado, não para me divertir, não para escrever no blog, não para não fazer nada quando eu tiver afim de não fazer nada. Eu tenho esse direito, certo?

Beijos,

Bobinha

0 comentários: