sexta-feira, 15 de maio de 2009

Deixa eu te dizer o que penso dessa vida.

"E aí filha vai namorar não? Ela deve ser macho, não namora nunca. Ai graças a Deus arrumou um namoradinho. Vão noivar quando? Já estão se preparando pro casamento? Tá na hora de ter um filho, depois fica velha, aí já viu né? Ah.. ele precisa de um irmãozinho, filho único não é bom, não aprende a dividir as coisas, quando você vai ter outro filho heein?!"

A vida é uma eterna cobrança. As pessoas adoram cobrar as outras pelo que elas não fazem e julgar pelo que elas fazem. Ou seja, você fazendo ou não vão falar, vão cobrar, vão questionar. Só não vão viver a vida para você, não vão pagar suas contas, não vão trocar as fraldas do seu bebê.

Não caia na pilha das pessoas, não faça nada por pressão. Faça tudo para você, viva por você, viva para você. Você deve ser o único responsável pelas suas escolhas, pelos seus atos. Olhe para trás e lembre dos passos que deu, das escolhas que fez, das coisas que plantou, das coisas que colheu e das coisas que não colheu. Escolha um estilo de vida que combine com você e o siga como filosofia de vida. Pratique com frequência aquilo que te dá prazer. Revise seus valores todos os dias. Mantenha os melhores sempre. Tenha foco, nem que for para perdê-lo às vezes.

Tenha na sua consciência a certeza de que você é o diretor da sua história.


"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada."
Clarice Lispector


0 comentários: