terça-feira, 26 de maio de 2009

NerDay


Hoje é o Dia do Nerd. Aquela figura estranha da sua sala, que estuda para caramba, aquele pra quem você vai pedir a resposta daquela lição que ninguém fez, aquele que vai ser no máximo um amigo e nunca um namorado, aquele que não curte coisas que todo mundo curte, que não é nada descolado, aquele que não se dá bem na educação física e é o único que participa dos projetos sociais e vai aos museus que a escola indica.

Nerdinhos têm conquistado um espaço enorme nos dias de hoje. Os caras de grande sucesso profissional, muito provavelmente não pertenciam a galera do fundão. São pessoas que não começaram a estudar só depois da faculdade, mas estudavam desde pequenos. Foi um nerd que criou o Windows, outro nerd que criou o Youtube, outro nerd que está governando os Estados Unidos atualmente e a minha estrela nerd preferida, Susan Boyle que encantou o mundo com a sua voz.

O que eles perderam sendo nerds? Não sei dizer. O que eles ganharam? Com certeza, muito além do que esperavam.

Talvez, esse post seja uma tentativa de me redimir com meus coleguinhas nerds, dos quais nunca fui grande fã (apesar de já ter sido chamada de nerd diversas vezes, porque eu sempre fui de estudar, porém nunca deixei de ser sociável) . Há de se reconhecer o valor de alguns nerds que deixaram banalidades da adolescência de lado e se tornaram pessoas de sucesso.

Aos não nerds, tentemos ser um pouco nerds, tentemos aprender a essência de uma adolescência diferente da habitual, longe de bebidas, drogas e cigarro, longe de raves, trotes assassinos e acidentes de carro, mas muito perto de um futuro brilhante.


“Não zoem os nerds na escola, eles serão seus patrões amanhã”
Bill Gates




1 comentários:

Renata Fontanetto. disse...

Nossa essa frase do Bill gates é sinistra O.o

mas não a considero verdadeira. Enfim, cada um tem seu ponto de vista né XD

sou a favor do semi-nerdismo.
tudo em excesso faz mal.
e tudo de menos tbm.

xD. beijos